Qual é o maior fator de risco para o jovem do Brasil?

22 de outubro de 2012

Preserve a água do planeta

Por Fernando Rocha, aluno 9°ano 08.



"Os seres humanos não têm cuidado muito bem da nossa água, mas você pode ajudar a mudar essa história."

Você sabia que a água do planeta não anda nada bem? Em alguns países, principalmente na África e no Oriente Médio, as pessoas já não têm mais água limpa para beber e precisam comprá-la de outros lugares. 

É que a população mundial continua crescendo – ou seja, mais e mais gente precisa de água para beber, cozinhar, tomar banho, plantar alimentos e fabricar outros produtos. E a água do planeta não aumenta, ela é um recurso finito. 

Mas também falta consciência. Muita gente gasta bem mais água do que deveria: escovando os dentes com a torneira aberta, tomando banhos longos e lavando a calçada com mangueira, por exemplo. Aí não tem água que dê para todo mundo mesmo! 

Para piorar a situação, poluímos nossos rios, lagos e mares com resíduos de indústrias, lixo e esgoto. Só no Brasil, jogamos em nossas águas 8,4 bilhões de litros de esgoto por dia! 

E água contaminada gera doenças que podem até matar. Todos os anos, 8,5 milhões de crianças morrem por consumirem água contaminada ou brincarem em esgotos que escorrem pelas ruas próximas de suas casas. 

Está na hora dessa história mudar! Veja nesse site o que estamos fazendo com a água de nossas cidades e comece, hoje mesmo, a tomar outras atitudes que ajudem a preservar esse recurso tão precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizarão, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.
4. Por questões de segurança o seu comentário não será postado no blog até a aprovação do editor do mesmo.

Obrigado pela compreensão!
ROCHA WEBDESIGNER