Qual é o maior fator de risco para o jovem do Brasil?

23 de agosto de 2012

PROJETO LITERATURA RECONTADA

O projeto foi desenvolvido com o intuito de melhorar e incentivar os alunos a entender a leitura dos livros literários, foi realizado na quadra da escola no dia 23 de agosto de 2012.

Os alunos mostraram todo o roteiro de trabalho exigido, além de um teatro mostrando a história do livro.
“Nós alunos do 9º ano, fizemos um trabalho desenvolvido a parti de livros de literatura, este foi um projeto apresentado por todas as turmas da profª Silse.
Os trabalhos, além de terem a parte escrita numa pasta, tiveram também uma pequena dramatização do resumo do livro.

Interessamos muito pelo projeto, tentamos fazer tudo da melhor forma possível, para que todos entendessem a mensagem que queríamos passar, aprendemos muito sobre a importância da leitura, e, além disso, tiramos lições do livro que devemos lembrar para sempre. A cada dia que passa o nosso aprendizado só aumenta e com esse projeto de leitura entendemos o verdadeiro valor de ler um bom livro.


Achamos esse trabalho uma excelente oportunidade, principalmente para quem não se interessava muito por leitura, pois depois que fizemos o trabalho os alunos passaram a entender melhor que ler um livro não é tão chato quanto pensavam, basta sabermos escolher um livro que nos interessa, assim quando começamos a ler queremos terminar logo, para descobrirmos o final da história.


E o mais importante desse projeto é que além de termos nos divertido com os livros de literatura, tiramos boas lições de vida, aprendemos a importância da leitura, conhecemos cada parte do livro, e por fim sabemos também que a leitura melhora a escrita, e que cada livro que lemos é muito mais que diversão, é conhecimento para toda a vida.”

DEPOIMENTO DA ALUNA JUSSIELE ALMEIDA COSTA - 9º Ano 11

Hoje, ler é imperativo de participação e aparece praticamente em todas as esferas e afazeres sociais. Lê-se para muitas coisas, lê-se de muitas formas. Lê-se para trabalhar, para transitar nos espaços urbanos, para cuidar de si, para diverti-se, participar de atividades sociais, informar-se, comunicar-se. E são atividades que quanto mais automaticamente se fizer a leitura, melhor. Assim, a pessoa terá mais autonomia ampliando as possibilidades de viver bem.

O projeto superou as expectativas, pois o aluno percebeu que saber ler, e ler, e ler com constância, é importante em duas dimensões: seja para fazer as coisas básicas da vida moderna com independência e desenvoltura, seja constituir-se como sujeito da cultura.


Silse Silene O. Lucas

Profª de Português

Abaixo,fotos do evento...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para fazer seu comentário. Critique, dê sugestões e, se for o caso, elogie!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES

1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog.
2. O editor e o criador deste blog não se responsabilizarão, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja.
3. Mensagens que não tenham relação com o conteúdo da postagem não serão toleradas.
4. Por questões de segurança o seu comentário não será postado no blog até a aprovação do editor do mesmo.

Obrigado pela compreensão!
ROCHA WEBDESIGNER