Qual é o maior fator de risco para o jovem do Brasil?

28 de setembro de 2012

PROJETO DE GEOGRAFIA

Nenhum comentário:
O Projeto foi desenvolvido pelas professoras Valquíria e Vanuza, no dia 28/09/2012. O projeto foi dividido entre as turmas dos 7ºanos e consistia em apresentar as cinco regiões brasileiras; Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-oeste e Sul.

A quadra da escola transformou-se numa paisagem brasileira com stands de comida típica, artesanato, cultura e vestimenta. Todos deveriam primeiramente desfilar mostrando todo o esplendor do estado que estavam apresentando, em seguida, cada equipe apresentou a dança típica. A visitação ao stand aconteceu em seguida, todos observando o que havia de melhor nas regiões brasileiras.

Projeto “TRÂNSITO NA ESCOLA, UMA PREVENÇÃO PARA A VIDA”.

Um comentário:
“Segurança e Educação para o Trânsito.”


Convidamos você a participar do 1° Pedágio Educativo da E. E. Dr. José Americano Mendes.

Sua atenção será de grande importância para realização deste projeto. 
Seja um motorista atento. Participe!

Dia 28/09/2012
Locais indicados na cidade.
  

AGRADECEMOS A PARCERIA:
 







REALIZAÇÃO:
 
 
COORDENADORES:
 
Maria Onília Porto Alves,
Vanderlice Mendes Costa,
Alunos dos 6.º e 9.º anos
funcionários deste educandário.



Abaixo, fotos do projeto.

The Beatles - E.Dr.J.A.M.


The Beatles - E.Dr.J.A.M.

The Beatles (Original)

20 de setembro de 2012

Como posso ganhar a confiança dos meus pais?

Nenhum comentário:
FONTE: www.jw.org
PESQUISA DO ALUNO: FERNANDO ROCHA, 9 ANO-08


O que você pode fazer
Pense no seguinte: De modo geral, será que seu comportamento dá motivos para que seus pais não confiem em você?
Por exemplo, o apóstolo Paulo escreveu: “Queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas.” (Hebreus 13:18) Pergunte-se: ‘Tenho sido honesto com meus pais quando digo aonde vou e o que faço?’
Laura
“Eu trocava e-mails secretamente com um menino de quem gostava. Meus pais descobriram e mandaram que eu parasse. Prometi que faria isso, mas não fiz. Isso continuou por um ano. Eu mandava e-mails, meus pais descobriam; eu me desculpava e prometia que ia parar, mas aí fazia tudo de novo. A situação chegou a ponto de meus pais não poderem confiar em mim para nada!”
Na sua opinião, por que os pais de Laura pararam de confiar nela?
Se você fosse o pai ou a mãe de Laura, o que teria feito, e por quê?
Como Laura poderia ter sido mais responsável depois que seus pais conversaram pela primeira vez com ela sobre o problema?
Suely
“Meus pais não confiavam em mim quando o assunto era meninos, mas agora entendo por quê. Eu estava paquerando dois meninos que eram dois anos mais velhos do que eu. Além disso, conversava com eles por telefone horas a fio, e nas festinhas conversava praticamente só com eles. Meus pais tiraram meu telefone por um mês e não me deixavam ir a lugares onde aqueles meninos estariam.”
Se você fosse o pai ou a mãe de Suely, o que teria feito, e por quê?
Na sua opinião, acha que os pais de Suely exageraram nas proibições que estabeleceram para ela? Em caso afirmativo, por quê?
O que Suely poderia ter feito para reconquistar a confiança de seus pais?

Como reconquistar a confiança
O que você pode fazer
A transição para se tornar um adulto de confiança é como uma escada que você sobe degrau por degrau durante toda a adolescência.
Primeiro, identifique os campos em que você perdeu um pouco a confiança de seus pais. Embora os depoimentos são de meninas, as dicas abaixo servem também para os meninos.
  • Voltar para casa no horário combinado
  • Cumprir o que prometer
  • Ser pontual
  • Usar o dinheiro de modo responsável
  • Concluir as tarefas domésticas
  • Sair da cama sem os pais ficarem insistindo
  • Manter o quarto limpo
  • Falar a verdade
  • Usar o telefone e o computador de modo equilibrado
  • Admitir erros e pedir desculpas
  • Outros
Segundo, esteja decidido a melhorar. Estabeleça a meta de provar que é confiável nos campos que escolheu acima. Siga o conselho da Bíblia de ‘pôr de lado a velha personalidade que se conforma ao seu procedimento anterior’. (Efésios 4:22) Com o tempo, o seu progresso será notado pelos outros, incluindo seus pais. — 1 Timóteo 4:15.
Terceiro, converse com seus pais sobre sua meta. Em vez de reclamar que eles precisam confiar mais em você, pergunte de modo respeitoso o que acham que você precisa fazer para ganhar a confiança deles.
Cuidado: Não espere que seus pais cedam imediatamente. Sem dúvida, eles vão querer ter certeza de que você cumprirá o que promete. Aproveite a oportunidade para provar que é confiável. Com o tempo, pode ser que seus pais confiem mais em você e lhe deem mais liberdade. Foi isso o que aconteceu com Suely, já mencionada. Ela disse: “É muito mais difícil conquistar confiança do que perdê-la. A cada dia que passa, estou conquistando a confiança dos meus pais, o que me deixa muito feliz!”
Conclusão: Quanto mais confiável você for, mais provável será que seus pais confiem em você. Portanto, adolescentes sigam os nossos conselhos e não se arrependerão.

Como posso melhorar minhas notas?

Nenhum comentário:

O que você pode fazer

FONTE: www.jw.org
PESQUISA DO ALUNO: FERNANDO ROCHA, 9 ANO-08

Pense positivo! Não deixe que sua atitude o leve ao fracasso, achando que você simplesmente não é capaz de melhorar. Quando estiver angustiado com pensamentos negativos a respeito de suas habilidades, substitua-os por pensamentos positivos. Por exemplo, quando algumas pessoas (talvez sem motivo justo) criticaram a habilidade de oratória do apóstolo Paulo, ele respondeu: “Mesmo que eu seja imperito na palavra, certamente não o sou no conhecimento.” (2 Coríntios 10:10; 11:6) Paulo estava ciente de suas fraquezas, mas também sabia de seus pontos fortes. E você? Quais são seus pontos fortes? Se você não consegue pensar em nenhum, que tal conversar sobre isso com um adulto que o ajude? Um amigo assim pode ajudá-lo a identificar seus pontos fortes e a fazer bom uso deles.
Tenha bons hábitos de estudo. Não há atalhos para ir bem na escola. Mais cedo ou mais tarde, você vai ter de estudar. É verdade que só de ouvir essa palavra você já deve sentir um arrepio. Mas estudar traz benefícios. Na verdade, com um pouco de esforço, você pode até gostar de estudar. No entanto, para desenvolver bons hábitos de estudo, você vai precisar organizar seu tempo. Lembre-se: estudar deve ser uma prioridade. Mas, como a Bíblia diz, há “tempo para rir” e “tempo para saltitar”. (Eclesiastes 3:1, 4; 11:9) Sendo assim, é natural que você, como a maioria dos jovens, queira ter tempo para se divertir. Mas Eclesiastes 11:4 alerta: “Quem vigiar o vento, não semeará; e quem olhar para as nuvens, não ceifará.” Qual é a lição? Não deixe o que é importante para depois. Primeiro os estudos, depois a diversão. Não se preocupe — você pode encontrar tempo para fazer as duas coisas.
Assim como levantar peso pode deixá-lo musculoso, bons hábitos de estudo podem melhorar seu desempenho na escola.

7 de setembro de 2012

Sete de Setembro

Nenhum comentário:

O desfile de 07 de setembro tornou-se um marco na educação taiobeirense. Este ano o tema foi “Literatura Brasileira”, cada escola apresentou uma escola literária.

O sucesso do desfile mostrou a importância da parceria entre rede pública municipal e estadual e a privada com a participação do CEBEC.

Nossa escola fechou o desfile com a literatura contemporânea, retratando 3 autores desse período: Dias Gomes, com o “Pagador de Promessas”, Ariano Suassuna com o “Auto da Compadecida” e Ziraldo com as obras “Menino Maluquinho” e “professora Maluquinha".

Veja fotos do desfile:














4 de setembro de 2012

Plano de intervenção pedagógica – PIP

Nenhum comentário:

Visando melhorar o nível de aprendizagem dos alunos da nossa escola, enfatizando a importância da leitura, escrita, interpretação de pequenos textos no turno matutino, inicialmente inserindo o 6° horário nas turmas de 8º e 9º anos. Esse trabalho aconteceu durante todo o mês de agosto.

A partir do dia 04/09, iniciou-se o plantão com as disciplinas “Português e Matemática”. Atendeu somente os 9° anos, sendo trabalhadas atividades abordando descritores do SIMAVE e  a Matriz de Referências, funcionando todas as terças e quarta feiras das 17:30 às 19:00.

Elaboramos um cronograma de atendimento, onde todos os professores colaboraram, aplicando e corrigindo as atividades. Foram elaboradas sete blocos de atividades das disciplinas acima citadas, referentes às sete turmas de 9° anos, como também sete pastas que servem como roteiro para o professor.